01/05/2018 às 13:35 Viagens

O Douro e o vinho do Porto

463
2min de leitura

É nos terraços do vale do Douro superior, em acentuados declives talhados no xisto, que crescem as uvas que dão depois origem a um dos melhores e mais famosos vinhos do mundo: O Vinho do Porto.

Em Dezembro de 2001, a UNESCO elevou o Alto Douro Vinhateiro a Património da Humanidade. Este título, atribuído por unanimidade, premiou a Região Vinícola demarcada mais antiga do mundo, decretada pelo Marquês de Pombal, em 1756. A região é única por reunir as virtudes do solo xistoso e da sua exposição solar privilegiada com as características ímpares do seu microclima que, em conjunto com o árduo trabalho do Homem, permitem a produção dos melhores vinhos correspondentes às denominações de origem ‘Porto' e ‘Douro'.

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado tal a beleza e encantamento que as suas paisagens oferecem.

Na Rota do Vinho do Porto, a maioria das quintas do Douro mostram aos visitantes como se faz a vindima e a confecção do vinho. Devido à grande extensão, esta rota está dividida em três partes: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, dividindo assim os vários concelhos que fazem parte desta região vinícola. O Vinho do Porto é único, embora outros vinhos fortificados possam saber de forma semelhante, só os vinhos produzidos na Região do Douro podem ser chamados Vinho do Porto.

Falar do Vinho do Porto é falar de algo que define um povo. É um trabalho de gerações que resultou de muitas experiências e saberes, um símbolo desta região.

Desfrute de uma experiência única feita a sua medida com a Midtones photography e descubra o Douro de uma forma genuína e aproveite os momentos e as coisas simples da vida. Como degustar um vinho do Porto num miradouro sobre o Rio Douro. Ou navegá-lo num barco com história. Momentos de ouro!

https://www.midtonesphotography.com/portfolio/tours-fotograficos/411553-sem-titulo  

01 Mai 2018

O Douro e o vinho do Porto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Douro Tours fotográficos Vinho do Porto

Quem viu também gostou de

03 de Abr de 2019

Parque Nacional Peneda-Gerês

04 de Abr de 2019

Pelos caminhos de Santiago

03 de Abr de 2019

Viajando leve com o sistema Fuji X

Logo do Whatsapp