Nossos trabalhos
A arte milenar da tatuagem
A arte tem diferentes modos de expressão através de recursos plásticos, linguísticos ou sonoros.
Podemos usar os cinco sentidos para apreciar a arte, que se permite expressar por ideias, emoções, percepções e sensações
Arte pode ser definida ainda como o reflexo da cultura e da história. Sendo que ela existem em todas as culturas e nos mais diferentes períodos da história.
A arte pode ser momentânea ou permanente, e se estamos falando de arte permanente, que tal marcar sua alma com mais belo exemplo de arte?
A tatuagem de acordo com a mitologia Polinésia, foi uma arte aprendida diretamente com os deuses e tais desenhos eram feitos na pela em um contexto cerimonial e de reverência. As tatuagens eram um sinal de prosperidade e prestigio.
Entretanto a arte da tatuagem pode ser mais antiga que imaginemos, achados arqueológicos mostram que os primeiros habitantes do Japão já tatuavam seus corpos no período neolítico (10.000 a 300 A.C)
Também foram encontrados indícios que a tatuagem estava presente no Egito entre 4.000 e 2.00 A.C.
Mas não para por aí! Os nativos da Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori) também eram adeptos da arte.
E já que é de arte que a gente gosta, acompanhamos a Cris Stilben (@crispelomundo) que decidiu se render a esta arte milenar, e escolheu o tatuador (@glauberlopestattoo) para marcar o amor que ela tem pelos seus irmão em sua perna, e claro, quis deixar esse momento mais que registrado.